31 janeiro 2017

Por que é difícil comer saudável?

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje vim falar com vocês sobre saúde, em especial ALIMENTAÇÃO.
Uma das perguntas que mais recebo em relação aos meus cuidados com alimentação é: "Como consigo manter o foco e manter essa rotina saudável? Como eu consigo gostar de comidas saudáveis?"
E hoje, vim responder essas dúvidas e te ajudar a comer melhor sem deixar o lado saboroso de lado ahaha.
Vou te confessar que não é tão fácil assim comer saudável, mas com muita força de vontade e conhecendo as diferenças que os alimentos saudáveis traz para nossa saúde, nós conseguimos.
O meu segredo é: Não me privo de nada, se eu sentir vontade eu vou comer!
Porém o que interfere é a quantidade e os dias em que vou comer aquilo que sai fora da minha reeducação alimentar.
Ou seja, aos finais de semana, quando normalmente acabo indo almoçar fora, ou em datas e ocasiões especiais, onde eu não tenho a opção de escolha. E depois que aprendi a me policiar em relação a quantidade, ficou tudo muito mais fácil e benéfico para minha saúde e bem estar.
Depois que você conseguir regular esses 2 pontos na sua rotina alimentar, com certeza ficará muito mais gostoso reeducar sua alimentação.

Nos dias úteis da semana, de segunda a sexta, me mantendo bastante regrada. Ou seja, com alimentação saudável e sempre buscando produtos naturais ou orgânicos.
E tudo muito balanceado, busco ter nas refeições proteínas, carboidratos de baixo índice glicêmico, frutas, legumes, verduras e bastante água.
Eu tenho uma grande dificuldade de tomar água, como a maioria das pessoas, mas o que me ajuda é tomar mesmo sem sede. Sempre ter uma garrafa ou um copo com água fresca por perto.
Quanto aos líquidos eu adequei ao meu gosto pessoal, consumo suco natural (em geral) ou chá (de preferencia o chá verde). Refrigerante CORTEI GERAL!



E sabe ese senhorzinho da foto a cima? ahaha ele mesmo, o chocolate! Meu pior aliado na reeducação alimentar.
Não sinto vontade de doces em geral, frituras, refrigerantes ou coisas gordurosas, mas de chocolate, eu sinto todos os dias.
Nem que seja um quadradinho do tablete, eu preciso comer.
Por isso, a opção foi se adaptar aos chocolates "mais sem graça" como eu digo ahaha, ou seja, chocolate meio amargo, 50% 60% e no máximo 70% cacau.
No começo foi difícil, mas depois de alguns meses, mato a minha vontade com apenas 2 quadradinhos do chocolate "mais sem graça" ahaha.

Bom, agora separei algumas fotos das minhas refeições saudáveis, que eu posto diariamente lá no meu Instagram Fit, para vocês se inspirarem: @biaoliveira_



E é assim que me adapto a rotina mais saudável. Comendo bem, de forma variada e saborosa.
Diminui bastante o sal, inclusive hoje eu só uso o "sal rosa", azeite ou óleo de coco e outros temperinhos mais saudáveis. O que vem me ajudado bastante a manter um sabor gostoso na comida.
E reeducação é aquilo, questão de escolha e com o tempo você pega gosto.
Muitas vezes, eu cometo alguns deslizes né ahaha o que é normal, não vou negar. Mas depois compenso com atividade física e alimentação certinha ahaha.

E lembre-se  EQUILIBRIO É TUDO!

E se você esta incomodado com alguma parte do seu corpo, com algum problema de saúde, não seja você, a sua desculpa para melhorar os seus hábitos. No inicio é complicado, mas com os resultados você vai construir um gás dentro de si mesma, que você vai ver ahaha, te garanto!

Ps. Lembrando que não sou profissional da área, estou apenas dividindo algumas dicas e minha experiência com este post. O ideal é procurar o profissional antes de qualquer alteração na alimentação. E claro, se submeter sempre a exames de rotina.


Então é isso, espero que tenham gostado das dicas.
Vejo vocês quinta-feira com o proximo post da semana!

Grande beijo, 
Até a próxima!